Follow on G+

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como o Google Penguin está punindo a ‘over optimization’


Como o Google Penguin está punindo a ‘over optimization

Como observamos em um artigo recente, o Google Penguin representa um importante avanço do algoritmo do Google e está penalizando sites que, embora muitas vezes não pareçam black hat, aproveitavam-se de falhas do algoritmo do Google. É o que chamamos de ‘jeitinho hat’, muito comum em terras tupiniquins.
A maioria dos sites não tem por que se preocupar, desde que esteja criando conteúdo relevante e focando no usuário. Entretanto, convém entender um pouco mais as técnicas que vêm sendo fortemente combatidas pelo Penguin e saber como fazer otimização de sites, além de saber se o seu site foi ou não contemplado com uma punição pelo Google Penguin.

Over optimization

De uma maneira geral, o Google Penguin vem combatendo a “over optimization”. Mas o que ela vem a ser?
Fazer a otimização de site é uma coisa importante para que o seu site seja encontrado pelos buscadores; mas essa otimização não pode ser exagerada, isto é, feita mais para os buscadores do que para os usuários.
Over optimization, como o próprio nome sugere, é otimizar demasiadamente o seu site; construir todo um site focado no robô de busca, utilizando exaustivamente as técnicas de SEO, comprando domínios com palavras-chave, ou criando páginas inúteis. Isso cria uma experiência pobre de navegação para o usuário.
Confira as técnicas de black hat que mais têm sofrido com o Google Penguin:

Doorway pages

São páginas criadas exclusivamente para os robôs de busca. Sabe-se que é importante ter a página mais relevante para uma única palavra-chave; entretanto, você não pode ficar criando muitas páginas quase que idênticas simplesmente para angariar tráfego de palavras-chave semelhantes.
Ao meu ver, esta foi a tática que o Google Penguin, sabiamente, mais combateu. Com a punição desses sites, será melhor a recompensa para quem vem sempre fazendo um bom trabalho de SEO.
É preciso uma análise para, de fato, criar páginas únicas, específicas e relevantes para o usuário. Se não souber o impacto do que está fazendo, simplesmente não faça.

Links externos

Cuidado com os sites que você linka. Cada link na Internet funciona como um “voto”. Quando você linka para um site, você atesta a qualidade daquele site. Até aí tudo bem…
Entretanto, se você linkar sites ruins, o algoritmo do Google irá identificar que você tem uma má vizinhança. Bem, talvez você se lembre daquela máxima que os antigos diziam: “diga-me com quem andas e direi quem és”… O Google leva essa regra à risca!
Portanto, avalie bem a qualidade do site que você irá linkar. É preciso saber identificar se o site ou a página que você linka são confiáveis ou não. Jamais linke sites de pirataria, pornografia, vírus ou qualquer site duvidoso; muito cuidado com sites que existem só para angariar tráfego de busca orgânica. Muito cuidado!
Entretanto, não cometa o erro contrário, que é ficar sem linkar sites. Os links são importantes, e você precisa criar um elo entre os sites da web, do contrário, o algoritmo do Google entenderá que seu site é uma ilha. E a Internet não é feita de ilhas, mas sim de sites que linkam outros sites qualificados.
O Google procura sites que linkam outros, para entender o tópico e a relevância de cada um dos sites. Portanto, linke; mas linke sites que sejam relevantes para o seu usuário.

Backlinks

Ao meu ver, os backlinks (links que seu site recebe) também começaram a ser vistos com mais rigor pelo update Google Penguin; entretanto, a grande mudança desses links começou no ano passado, com o Google Panda. Agora, há uma intensificação do que já existia.
Convém evitar todos os backlinks fáceis, isto é, links que todos podem conseguir ou links que existam só para manipular o algoritmo do Google e conseguir melhores posições. Evite links de:
  • Diretórios de sites;
  • Diretórios de artigos;
  • Troca de links;
  • Rede de links;
  • Links comprados;
  • Qualquer esquema para conseguir links.
Os backlinks não são vistos isoladamente, até porque seu concorrente poderia trabalhar para gerar “spam links” para o seu site e assim acarretar em uma desmerecida punição; todavia, na medida em que seu site se mostrar suspeito por outras técnicas, o fato de você ter esses links de baixa qualidade poderá vir à tona e o seu site ser punido.

Mau conteúdo

O mau conteúdo muitas vezes está intimamente ligado ao doorway pages. Ao contrário do bom conteúdo para SEO, o mau conteúdo não está procurando entregar algo de qualidade para o usuário, mas sim para os robôs.
Os maus conteúdos geralmente têm os seguintes defeitos:
  • Conteúdo velho: evite conteúdo antigo, mantenha-se atualizado;
  • Alta taxa de rejeição: mantenha esse índice sempre abaixo de 70%;
  • Páginas criadas exclusivamente com nomes de palavras-chave e focadas em buscadores;
  • Repetição de palavras-chave: keyword stuffing é escrever conteúdo repetindo palavras-chave com o objetivo de manipular o algoritmo do Google;
  • Conteúdo duplicado, seja de outra página de seu site ou de uma fonte externa;

Seu site foi punido?

Caso seu site tenha perdido um número considerável de visitas nos últimos trinta dias, sim, provavelmente ele foi punido pelo algoritmo do Google Penguin. Em raros casos, essa punição pode se dar por uma falha do algoritmo, uma vez que o Google não analisa manualmente cada um dos resultados impactados. Mas, geralmente, há alguma culpa no cartório.
Neste caso, revise os pontos acima e verifique se seu site não está com problemas. No caso de estar, trate de arrumar o quanto antes e use o Google Webmaster Tools para se comunicar com o Google e verificar se há problemas em seu site.
Até o próximo artigo!

Massificação dos apps 'enlouquece' a gestão de TI

Ana Paula Lobo* ... 09/09/2015 ... Convergência Digital

As corporações estão valorizando mais a garantia da qualidade e os testes devido à velocidade da transformação digital, que está contribuindo para o aumento do número de novas aplicações, afetando suas operações, revela a 7ª edição do World Quality Report (Relatório Mundial sobre Qualidade), feita pela Capgemini, em parceria com a HP. No levantamento, 55% das empresas identificaram ‘a mudança rápida da funcionalidade das aplicações' como sendo o maior desafio a ser enfrentado pela gestão.

Como tentativa de obter controle sobre a introdução de novas aplicações, o estudo mostra um aumento de 9% das verbas de TI destinadas aos testes e garantia da qualidade em relação ao mesmo período do ano anterior. Deste montante, quase metade (49%) é dedicada à manutenção, cujo foco é tentar garantir que as aplicações sejam adequadas ao negócio. Já os gastos com novos projetos transformacionais caíram 1%, à medida que as empresas começam a direcionar seus investimentos para lidar com a transformação contínua das aplicações.

O estudo mostra ainda que as organizações continuam investindo na segurança da integridade dos seus sistemas, com 81% tendo citado este item como sendo o principal motivo para a realização de testes. O aumento da consciência em relação à segurança é impulsionada pela transformação digital, e os testes de segurança se tornaram essenciais para muitas corporações.

No entanto, o papel da experiência do cliente é agora quase tão importante para as empresas, com 79% identificando isso como uma questão fundamental para a garantia de qualidade dos testes. Isso representa uma grande mudança para as organizações, que perceberam a importância cada vez maior de fornecer uma experiência consistente e contínua ao cliente sempre que eles interagirem com a empresa.

Ciclos de vida mais curtos exigem maior agilidade

O levantamento também revelou que, com o aumento dos gastos em atividades de teste e garantia, uma parcela maior do orçamento é dedicada aos princípios DevOps e Agile, sendo que mais da metade (59%) dos entrevistados afirmaram que pelo menos metade dos projetos da organização usam princípios DevOps e 47% usam ambientes virtuais de teste. 

Enquanto as organizações tentam modernizar suas práticas e procedimentos de testes, elas também precisam lidar com os ciclos de vida cada vez mais curtos de programas e aplicações, que estão causando um aumento da demanda por testes de hardware e infraestrutura: um aumento de 5% desde 2014, para 38%. No entanto, apesar da queda dos gastos com novos projetos transformacionais (- 1%), quase uma em três empresas (29%) pretendem desenvolver Centros de Excelência em Testes (TCoE) nos próximos dois anos.

A maturidade do mercado de garantia de qualidade de testes tem feito com que a função se torne uma operação de negócio crítica. Como um número cada vez maior de organizações tem adotado o DevOps e o Agile, vários cargos estão sendo criados para acompanhar a importância e o tamanho do mercado. Cargos que nunca existiram antes, como engenheiros de teste para desenvolvimento de software, estão surgindo, e a demanda por essas posições deve aumentar, à medida que garantia da qualidade se tornar uma área mais essencial para as operações das organizações.

“As disrupções tecnológicas, como a Internet das Coisas (IoT), big data e mobilidade, estão levando a transformações de negócios mais rápidas do que nunca. As empresas precisam mudar rapidamente para permanecerem à frente, competir e se adaptar ao novo estilo de fazer negócios”, diz o vice-presidente sênior e gerente geral de gestão de fornecimento de aplicativos da HP Software, Raffi Margaliot. A sétima edição do Relatório Mundial sobre Qualidade ouviu 1560 entrevistados, de 32 países.

*Com informações da Capgemini

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Como funciona a impressão 3D?Descubra tudo o que você precisa saber sobre as impressoras 3D. Elas já contam com representantes nacionais.

Kbim Tecnologia.
Gabriel Philipe 
A impressão 3D, também conhecida como “técnica de fabricação aditiva” ou Fused Deposition Modeling (FDM) (modelagem por fusão e depósito) funciona basicamente através da adição de camadas sobrepostas. Atualmente existem vários modelos de impressoras 3D, sendo que cada qual trabalha de um modo distinto. Imagine, até comida e armas podem ser feitas!
O modelo mais comum das impressoras 3D funciona de modo bastante simples. Inicialmente é necessário criar um objeto no computador. Assim, através de um software de adição em três dimensões é possível desenvolver várias formas.
Após criar o modelo tridimensional é necessário inseri-lo no software da impressora. Neste momento o criador terá que definir as dimensões da imagem. Feita a seleção das principais configurações o software da impressão irá compilar todos os dados e o sistematiza em várias camadas. Em seguida os dados são enviados para a impressora, que inicia todo o processo desenvolvido. Vale destacar que quanto mais detalhes forem selecionados, mas demorada ficará a impressão.
A impressão funciona da seguinte forma: O injetor de matéria esquenta e suga um filete plástico que está em uma bobina. Na medida de que o material derrete, ele é injetado em uma base, que se movimentam em dois eixos e criam as camadas. O processo é feito camada por camada, assim, quando uma fica pronta, outra se inicia até que o objeto fique totalmente pronto.
A chamada Modelagem por Fusão e Depósito (FDM) é a impressão mais simples, porém, existem outros modelos que imprimem em 3D com mais precisão. Um bom exemplo é a impressão 3D que utiliza laser.

Para que serve uma impressora 3D? 

O processo de impressão 3D pode ser utilizada para diversas finalidades. A sua maior vantagem é a rapidez e o baixo custo das peças desenvolvidas. Antes da impressora 3D, para produzir um protótipo, era preciso modelar a peça manualmente para depois fazer um molde. Este processo, é tão trabalhoso quanto fabricar a versão final do produto.

O que posso imprimir nela?

Objetos impressos
Objetos impressos
A matéria-prima da impressão é barata comparada a qualidade do produto final. A matéria-prima varia de acordo com a impressora. É possível usar a impressora 3D para fabricar diversos objetos, como por exemplo:
  • Jóias;
  • Esculturas;
  • Miniaturas;
  • Brinquedos;
  • Maquetes;
  • Peças para máquinas;
  • Implantes;
  • Próteses;
  • Alimentos (massa, chocolate, etc).
Ou seja, se você usar a imaginação é possível fazer muita coisa com uma impressora 3D. Já existem armas impressas e até um projeto para imprimir casas.

O que é preciso para imprimir um objeto em 3D? 

Para que o objeto seja impresso em 3D, é necessário antes tudo, um projeto e um software de edição 3D instalado no computador. Não há outro modo de imprimir objetos em 3D, sem um projeto 3D.
E aqui vai uma sábia dica: A melhor maneira de aprender a manusear programas de edição de objetos 3D (como o AutoCAD, por exemplo), é ter um curso específico e sobretudo muita prática. Para isso, existem várias alternativas gratuitas disponíveis na internet, programa e cursos que vão lhe ensinar a fazer quase tudo.

Qual é o custo da impressão?

É, a impressora 3D ainda está um pouco cara no Brasil. Mas o preço da matéria-prima que a impressora usa, é barata - se comparado com o preço da impressora e a qualidade do objeto a ser impresso. A impressão 3D, também é conhecida como “modelagem por acumulação”. Ou seja, a impressora vai usar somente o material utilizado para modelar o objeto. E se considerarmos que os objetos impressos são leves (se forem ocos), a impressora vai gastar pouca matéria-prima.
O quilograma do filamento de plástico ABS ou PLA para a impressão, custa em média US$ 48 (R$ 96). No Brasil, é possível encontrar o filamento pelamesma faixa de preço, talvez um pouco mais caro devido a algum imposto.

E a impressora 3D, quanto custa?

No Brasil, atualmente, temos numa faixa de 13 impressoras disponíveis no mercado. Algumas são fabricadas aqui mesmo no Brasil, e são 100% nacionais. Algumas lojas, como a Saraiva, já vendem o produto.
A impressora 3D “popular” e mais acessível do mercado é a MakerBot Replicator 2 que custa US$ 2.199,00 (R$ 4.400, uauuu!). Mas ainda é preciso adicionar ao valor do frete, dos impostos e da matéria-prima para poder usar a impressora 3D pela primeira vez.
MakerBot Replicator 2
MakerBot Replicator 2

Posso imprimir objetos coloridos?

Sim, já é possível fazer tal façanha em impressões 3D. O método mais fácil, e que pode ser feito em qualquer impressora, é a troca do filamento por outro de outra cor. Esse método, nem sempre garante que o resultado da impressão fique 100%.
Filamentos de várias cores podem ser usados.
Filamentos de várias cores podem ser usados.
Existem algumas impressoras que tem duas entradas para filamentos, oque possibilita que seja usado dois filamentos com cores diferentes. E tudo de forma automática.
As impressoras que trabalham com sinterização a laser, são as melhores para impressões com várias cores. Como a impressora é mais robusta, é possível programar ela para que pinte automaticamente os objetos durante a impressão. Isso dá um acabamento de excelente qualidade às peças impressas.

Mas, e se minha impressora estragar?

A tecnologia de impressão em 3D, é uma novidade em todo o mundo. Por isso, não existem muitas assistências técnicas especializadas por ai. Se você tiver algum problema com sua impressora, é melhor que entre em contato com a fabricante. Assim, ela poderá de dar mais informações sobre como consertá-la, onde levar, ou até, repor peças estragadas. Quem sabe a fabricante não te envia um projeto, da peça estragada, para você possa imprimir na casa de um amigo?!
A impressão 3D deve crescer muito nos próximos anos, ficando cada vez mais aperfeiçoada, já que o mundo ainda está descobrindo o seu potencial. Porém, os mais animados com a impressão em 3D 'caseira' terão que esperar ainda mais tempo, pois a trajetória deste tipo de impressão está ainda no início, apesar dos avanços.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Estágio

São Bernardo do Campo - SP - 02/09/15
Estágio de TI

Empresa TecnoComp Tecnologia e Serviços contrata estagiários com INGLÊS FLUENTE 
(fala/leitura/escrita)atuar na nossa equipe de service-desk realizando e acompanhando suporte de
1°nível(telefone/acesso remoto) para usuários administrativo com configurações de softwares, pacote 
office, e-mail, sistema operacional windows e Upgrade de maquinas. 

Imprescindível: 
Estar cursando ensino superior na área de TI. 
Não estar cursando o ultimo semestre. 
Ter inglês fluente 
Residir no ABCD 

Temos 3 horários disponíveis: 08h00 ás 14h00 / 09h00 ás 15h00 / 11h00 ás 17h00. 
Bolsa Auxilio no valor de: R$1.900,00 Benefícios: VT+VR (R$385,00) + Seguro de vida. 
Local de trabalho: São Bernardo do Campo-SP 
Interessados, deverão encaminhar currículo informando se possui inglês fluente e se tem fácil acesso 
à São Bernardo do Campo.
Empresa .....: TecnoComp Tecnologia e Serviços LTDA
Código .......: 25153Envie seu currículo

Poá - SP - 01/09/15
Estagio

A Desk Manager busca jovens talentosos que estejam cursando a partir do 2ºsem.Superior em Web Design, 
ciência da computação e áreas correlatas. 

Irá auxiliar na criação de banners de marketing,e-mail marketing, design de site, criação de landing pages, 
materiais para impressão e demais atividades da área. Domínio em linguagens XHTML e PHP, CorelDraw, 
Ilustrator e Dreamweaver, Destreitor. 

Criativo, dinâmico, tenha boa capacidade de relacionamento, expressão e comunicação,ser receptivo 
a novas ideias e críticas. Consiga conciliar preocupação com detalhes com visão holística de projetos. 
Se mantenha atualizado em relação a tendências e possa equilibrá-las com boas práticas de usabilidade 
e codificação. Goste e saiba trabalhar em equipe. Saiba gerenciar seu próprio tempo. 
Valorize a clareza e a transparência. 

Bolsa auxilio R$ 900,00 mês, VR, VT, Inglês e seguro de vida individual. 
Seg à Sex das 9hs às 16hs - Local: Poá - Diferencial residir próximo ao local.
Empresa .....: Desk Manager Software Ltda
Código .......: 24871Envie seu currículo

Santo Andre - SP - 01/09/15
Estagio de TI

Requisitos: Deverá estar cursando ensino superior na área de informática. 
Perfil: 
- Proativo, boa comunicação, interesse em adquirir novos conhecimentos, trabalho em equipe. 
-Conhecimentos básicos em instalação e configuração de máquinas, manutenção preventiva e 
corretiva de equipamentos de informática. 
- Administração de usuários. 
- Conhecimentos básicos na topologia de uma rede. 

Atividades: 
- Prestar suporte aos usuários(microinformática e sistema interno de gestão da empresa) 
- Instalação e configuração de máquinas, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de 
informática. 
- Realizar instalação e configuração de softwares e periféricos. 
- Atuar com procedimentos de diagnóstico de problemas de conectividade de rede. 

Horário de trabalho: 6 horas diárias(a acordar) Bolsa auxilio de R$ 800,00
Empresa .....: Medical Health
Código .......: 24953Envie seu currículo

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Apple Store pode deixar de oferecer programa de ensino para clientes

kbim tecnologia.

Apple sempre ofereceu um programa de treinamento para os consumidores do seus dispositivos, assim eles podiam aprender a usar aquele aparelho que não é tão simples. Nesse programa um funcionário da Apple Store era responsável por ensinar o usuário, porém, agora isso não existirá mais. A companhia revelou que irá cortar a iniciativa de treinamento “One to One” em suas lojas.
De acordo com informações do MacRumors, a empresa revelou que irá honrar com os membros do programa até a validade acabar, mas ninguém mais pode fazer parte da iniciativa. O “One to One” estava disponível aos usuários estadunidenses por US$ 99 ao ano.
As aulas podiam ser particulares ou em grupos; agora os usuários que desejam aprender mais precisaram participar de workshops que serão realizados nas lojas. A Apple falou que irá organizar essas aulas em temas, como “Descubra” e “Crie”.
A companhia não falou o motivo da mudança, mas é possível que seja porque o “One to One” não atingia o lucro necessário para continuar funcionando normalmente. O interesse do público provavelmente não era grande, ainda mais que a Maçã nos últimos tempos deixou de investir em melhorias e publicidade para o programa.
Além disso, também há a questão que os funcionários que estão ensinando no programa “One to One” não podem conversar com consumidores comuns e nem fechar compras. A companhia pode estar perdendo dinheiro com o programa, em vez de lucrar.
Postado pela: http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n59878/apple-one-to-one-programa-store-ensino.html

Projetos do Google pretendem curar doenças e estender a vida

kbim tecnologia.
Quando anunciou a reorganização do Google como Alphabet, Larry Page explicou que a empresa foi criada por conta de negócios independentes, de diferentes áreas, destacando os esforços da gigante de tecnologia no ramo da medicina. “Iniciativas que estão bastante distantes de nossos produtos principais da Internet estão contidas na Alphabet, como a Calico e a Life Sciences”, explicou o CEO em um post.
Ao que tudo indica, o Google quer agora curar doenças e prolongar a vida humana. Veja quais são os principais esforços nesse sentido:
1. Revolução na medicina

Com a criação da Alphabet, a Life Sciences, que antes era uma divisão do Google X, passará a ser uma divisão independente, com nome ainda não anunciado. O mercado pode ser uma das grandes apostas da companhia para o futuro. Em julho, o CFO Ruth Porat destacou o empreendimento como uma das “fontes de receita em longo prazo”. Funcionários afirmam que a ideia é mudar a maneira como as pessoas cuidam de sua saúde, trazendo uma abordagem mais simples e rápida. “Nossa tese central é que há claramente algo errado na medicina ocidental”, explicou Andrew Conrad, diretor científico do LabCorp e um dos responsáveis pelos projetos do Life Science.

2. Nanotecnologia
Uma das propostas do Google é usar a tecnologia para melhorar o diagnóstico de doenças e monitorar a saúde dos pacientes. Para isso, a empresa tem usado a nanotecnologia e se focado em duas etapas: parceria com universidades nas pesquisas e desenvolvimento de dispositivos domésticos, como sensores.
3. Atenção às doenças crônicas
A intenção do Google é desenvolver maneiras de diagnóstico e tratamento de doenças crônicas como o diabetes. No ano passado, a empresa desenvolveu lentes de contato inteligentes que usam as lágrimas dos olhos para medir os níveis de açúcar no sangue. O projeto foi bem recebido: pouco depois, a farmacêutica Novartis anunciou que iria licenciar a tecnologia. Há indícios também de que será lançado um medidor de glicose descartável mais barato do que os que existem atualmente.
4. Genética
google-2
O Google também está mergulhando na área genômica. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria com Ancestry para analisar o DNA e a árvore genealógica de pessoas cujos ancestrais são conhecidos por ter uma vida longa para descobrir se há algum fator que representa a herança de longevidade.
Em janeiro, Conrad anunciou também que a equipe pretende trabalhar em parceria com a farmacêutica Biogen para estudar fatores ambientais e biológicos que podem fazer com que a esclerose múltipla progrida.
5. Envelhecimento
Retardar o envelhecimento é outra grande preocupação da companhia, que criou a Calico justamente com esse objetivo. Enquanto não é possível, o foco é melhorar o conforto de idosos. No ano passado, a companhia comprou a Lift Labs, empresa que desenvolveu uma colher projetada para ajudar pessoas com tremores neurodegenerativos a se alimentarem.
Com informações de Olhar Digital
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More